Jornada do mês


Aula 7 - Jornada da Prosperidade_Potencialidade pura




Somos consciência pura! Diz Deepak Chopra. Consciência pura é a esfera onde habita a criatividade e todas as potencialidades. Ainda para esse autor, a consciência pura é a origem da alegria na vida. Todos nós podemos acessar essa esfera onde todas as idéias estão porque na nossa essência já estamos conectados com ela. Para acessar, precisamos cultivar o silêncio e na prática de yoga temos esta oportunidade, observando que cada movimento é uma vibração e precisamos identificar o espaço silencioso dentro de nós. Para acessar a nossa potencialidade pura, precisamos nos livrar do medo e do julgamento que ofusca a nossa verdadeira realidade interna. É isto que vamos praticar hoje. Namastê!




Aula 6 - Jornada da Prosperidade_Dharma




Todos viemos ao mundo com algum propósito. Veja bem, não é destino, é dharma, um dom, uma vontade, uma tarefa ou algo para realizar para este planeta evoluir! A maioria das pessoas estão desconectadas com este propósito porque estão tendo que correr atrás da sua sobrevivência ou da sua saúde. Não sobra nem tempo e nem espaço para identificar o verdadeiro dharma. Então as pessoas conseguem dinheiro e até melhoram temporariamente a saúde mas se não estiver vivendo o dharma, o vazio continua. Este propósito está no coração. O que viemos fazer que nos traz sentido, felicidade e que ajuda ao mundo? A pista para identificar o nosso verdadeiro dharma vem da observação dos nossos talentos e nosso corpo físico pode ajudar muito a identificar. É isto que vamos presenciar na prática de hoje! Namastê! 




Aula 5 - Jornada da Prosperidade_Desapego



Desapego é liberdade!!! Principalmente o desapego do controle que é o mais difícil. Não é a mesma coisa que não ter desejo e intenção, mas sim se libertar do apego ao resultado. O apego traz medo e insegurança. Deepak Chopra confirma que segundo os princípios do yoga, a única e verdadeira segurança vem da nossa disposição em abraçar o desconhecido, ou seja, a esfera da incerteza. Muitas pessoas acham que o domínio do yoga é o domínio das posturas perfeitas, mas ao invés de tentar executar a postura perfeita, o ideal é que o praticante tenha a intenção de que a sua prática desperte níveis de consciência mais expandidos. Quando temos apego a uma forma idealizada de postura o nosso corpo fica enrijecido, mas quando abandonamos esse apego, o nosso corpo começa a deixar de oferecer resistência e automaticamente ficamos mais flexíveis. Namastê!



Aula 4 - Jornada da Prosperidade_Dar e receber




A frase mais perfeita para mim do livro " As sete leis espirituais da Ioga" de Deepak Chopra é essa: "O Universo opera através de permuta dinâmica". O dar precisa partir do coração para que a energia realmente flua. O dar pode ser simples, com palavras, com emanação de energia e com ações que levem a alegria. Se ficarmos atentos vamos perceber o universo nos dando presente o tempo todo, como o canto dos pássaros, a brisa gostosa, o cheiro da natureza e até mesmo as coisas que ganhamos que achamos que é sorte, mas na verdade é merecimento. Na prática de hoje vamos perceber como o dar e receber acontece através do nosso corpo e como isso pode trazer equilíbrio, alegria e prosperidade. Namastê! 


Aula 3 - Jornada da Prosperidade_Intenção e desejo




A sua intençao organiza o universo para conspirar ao seu favor, diziam os antigos Yogues. Por isso precisamos ser claros com relação ao que desejamos, principalmente quando vamos fazer uma prática de yoga. O que desejamos com esta prática? Quando você sabe o que deseja, acelera o processo de manifestação. Caso não aconteça como você deseja, lembre-se que o universo é inteligente e provavelmente tem um desígnio maior para você. É isso que vamos praticar e entender através do nosso corpo físico e da atenção plena na prática de hoje. Namastê!



Aula 2 - Jornada da Prosperidade_Mínimo esforço



Se você observar a natureza, tudo acontece com facilidade e inteligência. Nada é forçado e tudo é natural! Quando estamos sintonizados com a nossa própria natureza tudo é fluido e a Lei do Mínimo esforço está acontecendo, onde nos esforçamos menos e realizamos mais! Durante as posturas temos resultados muito melhores quando aprendemos a relaxar e diminuímos o esforço excessivo. Para isso é preciso exercitar a aceitação, ou seja, aceitarmos o nosso corpo como ele é com suas limitações. É exatamente isto que vamos experimentar na prática de hoje. Namastê! 


Aula 1 - Jornada da Prosperidade_karma




"A semeadura é livre e a colheita é obrigatória", sempre dizia minha mãe! O que lançamos é o que retorna para nós. Muitas pessoas acham que Karma ou Carma é algo que está preso como se fosse destino. Karma significa ação e a lei da física nos comprova que para toda ação há uma reação. Palavras duras mas verdadeiras é que gostando ou não, estamos vivendo o que escolhemos para viver. Sendo assim, mais do que nunca precisamos utilizar a atenção plena e tornar consciente o que escolhemos a cada momento. Vamos observar as nossas escolhas durante a nossa prática! Namastê!



Jornada da Prosperidade 

Quem não deseja prosperar não é mesmo? Prosperidade significa ser bem-sucedido,  afortunado e feliz em todos os aspectos da vida! O conceito de prosperidade, apesar de parecer estar ligado à riqueza material, é na verdade relacionado a abundância em todos os aspectos do ser..

O material utilizado para esta jornada vem de Deepak Chopra, um médico indiano, cujo livro "As sete leis espirituais da Ioga", mudou a minha vida e a de muitos dos meus alunos, pois trouxe um entendimento real do que é ser próspero. 


Ser próspero é ter uma vida confortável, saudável, com emoções equilibradas. Ser próspero é ter motivação para aprender, para compartilhar e ter uma relação amorosa com o mundo. É isto que vamos experimentar nesta jornada juntos. Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário